twitter

Três "minhotos" nos sub-21 de Portugal

Três "minhotos" nos sub-21 de Portugal
Fotografia

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 10 de novembro de 2023, às 14:30

João Carvalho (SC Braga), Buta (Gil Vicente) e Henrique Araújo (FC Famalicão).

Os futebolistas Tomás Esteves, Bernardo Folha e Pedro Santos voltaram a ser chamados à seleção portuguesa de sub-21, ao invés de Tiago Santos, Dário Essugo e Hugo Félix, numa lista anunciada hoje pelo selecionador Rui Jorge.

Destaque, ainda, para as chamadas dos "minhotos" João Carvalho (SC Braga), Buta (Gil Vicente) e Henrique Araújo (FC Famalicão).

Em conferência de imprensa de anúncio dos 23 jogadores convocados para o embate com a Grécia, da quinta jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, Rui Jorge justificou as suas escolhas para o estágio.

«Os três que saíram estiveram muito bem em termos de estágio e fizeram o que nós pretendíamos, mas vão entrar outros jogadores que estiveram lesionados e tinham já feito parte deste grupo. Também eles são jogadores de qualidade. São opções difíceis de tomar, mas que temos de tomá-las», explicou o selecionador português dos sub-21.

A seleção de sub-21 concentra-se a partir de segunda-feira em Lagos, no Algarve, com vista ao embate diante da Grécia, que se realiza em 20 de novembro, às 16:00 locais (14:00 locais), no Estádio Theodoros Kolokotronis, em Tripoli, da quinta jornada do Grupo G.

Portugal é líder isolado do agrupamento, com 12 pontos em 12 possíveis, seguido de Croácia (três jogos) e Ilhas Faroé, com sete. A Grécia é quarta classificada, com cinco, enquanto Andorra, em seis partidas, e Bielorrússia, em sete jogos, somam apenas três.

 

Eis a lista completa: 

Guarda-redes: Francisco Lemos (Atlético CP), João Carvalho (SC Braga) e Samuel Soares (SL Benfica);

Defesas: Eduardo Quaresma (Sporting CP), Leonardo Buta (Gil Vicente FC), Rafael Fernandes (FC Arouca), Rafael Rodrigues (SL Benfica), Renato Veiga (FC Basel 1893), Tomás Esteves (Pisa SC) e Tomás Araújo (SL Benfica);

Médios: Bernardo Folha (FC Porto), João Marques (Estoril Praia), Mateus Fernandes (Estoril Praia), Paulo Bernardo (Celtic FC) e Vasco Sousa (FC Porto);

Avançados: Carlos Borges (AFC Ajax), Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Henrique Araújo (FC Famalicão), Pedro Santos (SL Benfica), Rodrigo Gomes (Estoril Praia), Tiago Tomás (VFL Wolfsburg) e Tiago Morais (Boavista FC).