twitter

Niakaté talvez só contra o Real Madrid

Niakaté talvez só contra o Real Madrid
Fotografia António Araújo

Publicado em 30 de outubro de 2023, às 09:43

Central do SC Braga foi expulso frente ao Gil Vicente e contraiu um traumatismo ocular.

O dérbi do passado sábado deixou marcas no plantel do SC Braga. O central Niakaté, expulso aos 55 minutos no jogo frente ao Gil Vicente, saiu lesionado nesse lance com um traumatismo ocular e, independentemente do castigo federativo do qual será alvo, vai falhar os próximos dois jogos: Casa Pia, na próxima quarta-feira, dia 1, a contar para a Taça da Liga, e receção Portimonense no sábado, às 20h30.

A expetativa dos bracarenses está em recuperar totalmente o jogador para a deslocação a Madrid, no dia 8 de novembro, a contar para a Liga dos Campeões.

A lesão do central maliniano foi contraída precisamente no lance que originou a sua expulsão. O jogador agarrou o avançado do Gil Vicente, Baturina, que seguia isolado para a baliza de Matheus, e na queda, o jogodor dos gilistas atingiu involuntariamente Niakaté na face com o braço, provocando um traumatismo ocular no central do SC Braga.

O jogador teve de receber tratamento hospitalar mas teve alta logo de seguida sem necessitar de internamento. No entanto, face ao tratamento necessário para debelar o problema e à impossibilidade de poder sofrer choques na área afetada, Niakaté vai falhar seguramente os dois jogos oficiais do SC Braga, isto a adicionar ao castigo que resultará da expulsão. A partir daí, dependerá da evolução da recuperação.

Com Serdar a pegar de estaca no eixo da defesa, restam José Fonte e Paulo Oliveira. Um deles vai fazer dupla com o turco no eixo defensivo nos próximos desafios do SC Braga.