Refeito da derrota pela margem mínima com o Real Madrid, o SC Braga volta a competir para o campeonato e hoje, pelas 20h30, desloca-se a Barcelos para um embate com o Gil Vicente. Artur Jorge garante que a Champions «é passado» e reforçou que «o foco» da equipa está no campeonato. «O foco está totalmente para o que teremos amanhã [hoje] pela frente. Um jogo que perspetivo de grande exigência face à qualidade do adversário, pelo qual tenho todo o respeito. Acrescento a isso confiança e motivação que temos para podermos ir em busca de uma vitória na Liga, que é o nosso principal foco e interesse», destacou Artur Jorge na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 9.ª jornada.
«Tenho dito de forma regular que o nosso principal foco é o campeonato, por ser uma competição a longo prazo, onde temos obrigações e podemos olhar para ela com todo o foco. A transição [de uma competição para outra] pode, aqui e ali, ser avaliada, mas nesta altura começa a fazer pouco sentido falar disso, pois vamos ter sempre essas alterações. O importante é termos uma maturidade profissional que nos permita estar na mentalidade certa. Contra quem for e em qualquer campo, sermos uma equipa bastante competitiva e ir em busca da vitória. A densidade competitiva leva-nos para contextos em que temos de trabalhar com detalhe. O passado é passado e temos de ser uma equipa competitiva, agressiva e determinada», detalhou o treinador do SC Braga, garantindo que da derrota com o Real Madrid deu para avaliar «aspetos positivos» e nos quais se revê «como treinador».
«Houve compromisso, empenho, qualidade e entrega», indicou, considerando que, nos vários dérbis do Minho que marcam esta edição da I Liga, o SC Braga pode ser visto como «alvo a abater». «Estando nós numa posição de destaque face aos rivais, é natural que possa haver essa tendência», completou Artur Jorge.