twitter

«Prevejo duas equipas com olhos postos na baliza»

«Prevejo duas equipas com olhos postos na baliza»
Fotografia GVFC

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 27 de outubro de 2023, às 15:43

Técnico do Gil Vicente, Vítor Campelos, e a receção ao SC Braga

O treinador do Gil Vicente não vê um Sporting de Braga com orgulho ferido, pela derrota na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, e antecipa um duelo “equilibrado” entre ambos, este sábado, para a I Liga de futebol.

“Não acho que o Sporting de Braga tenha ficado com o orgulho ferido com essa derrota, pois mesmo não sendo o resultado [2-1] que queriam, terão ficado satisfeitos com a exibição. Antevejo, por isso, uma partida equilibrada, entre duas boas equipas”, disse Vítor Campelos, na projeção deste embate, da nona jornada do campeonato.

O treinador considerou que tanto a sua equipa, como a dos vizinhos bracarenses, “têm processos bem vincados, onde se identifica, facilmente, qualidade de jogo de ambas”, esperando “um jogo bem disputado, em que os detalhes podem fazer a diferença”.

“Prevejo duas equipas com olhos postos na baliza adversária. Mas preparamos bem o jogo, e creio estarem reunidas condições para um bom desafio, muito competitivo, em que tudo vamos fazer para ficar com os três pontos”, acrescentou o treinador dos barcelenses.

Questionado se a densidade competitiva que o Sporting de Braga tem de gerir, nesta fase, poderá dar alguma vantagem à sua equipa, Vítor Campelos preferiu apontar para a “qualidade do plantel” dos ‘arsenalistas.

“Neste último jogo como o Real de Madrid, o Pizzi não jogou, e o Abel Ruiz, o Bruma ou o João Moutinho só entraram na segunda parte. Isso mostra que o Braga, além de uma boa equipa, tem um excelente plantel. Certamente haverá uma outra mexida, mas seja quem jogar prevejo um adversário forte. Temos de nos preocupar no que podemos fazer e na nossa mentalidade”, analisou o treinador dos ‘galos’.

Vítor Campelos foi, ainda, instado a comentar o alegado interesse do FC Porto no central brasileiro Gabriel Pereira, hoje noticiado pela imprensa desportiva, falando em “especulações’.

“Durante a época vão saindo algumas notícias, mas muitas são apenas especulações. Não só o Gabriel [Pereira], como outros jogadores do nosso plantel têm qualidade para jogar em clubes ditos grandes. Ele tem feito uma boa época, é excelente profissional, sendo natural que possa haver o interesse. Deixa-nos orgulhosos que os nossos atletas possam atingir outros patamares, mas até agora são apenas especulações”, afirmou o treinador.

Para este desafio com o Sporting de Braga, os gilistas não podem contar com os avançados Ali Alipour e Laurindo Depú, ambos a recuperarem de lesões.

O Gil Vicente, nono classificado com nove pontos, recebe este sábado o Sporting de Braga, quarto com 16, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.