twitter

Euro2024: Roberto Martínez divulga convocados de Portugal em 10 de novembro

Euro2024: Roberto Martínez divulga convocados de Portugal em 10 de novembro
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 27 de outubro de 2023, às 14:11

O treinador espanhol anunciará as suas escolhas às 12h30, em conferência de imprensa.

O selecionador Roberto Martínez divulga no dia 10 de novembro a lista de convocados de Portugal para a dupla jornada de encerramento do apuramento para a fase final do Euro2024 de futebol, com o Liechtenstein e Islândia.

O treinador espanhol anunciará as suas escolhas às 12h30, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, de acordo com a informação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no sítio oficial na Internet. A lista de convocados não deverá ser muito diferente da última, com o experiente central Pepe a espreitar o regresso, uma vez que já recuperou da lesão que o afastou dos confrontos com a Eslováquia e Bósnia-Herzegovina.

A equipa das ‘quinas’ defronta o Liechtenstein a 16 de novembro, às 19h45 (de Lisboa), em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora. A 16 de outubro, em Zenica, Bósnia-Herzegovina, Portugal conquistou pela quarta vez na sua história um grupo de apuramento para um Europeu de futebol, número esse que sobe para oito contando com as fases de qualificação para fases finais de mundiais.

Com a goleada imposta na Bósnia-Herzegovina (5-0), num encontro em que já entrou em campo com o apuramento garantido, a seleção nacional assegurou o primeiro lugar do Grupo J após oito jornadas, e com ainda duas para disputar, algo que, no passado, no caminho para europeus, só tinha conseguido por três vezes.

Portugal lidera a 'poule' com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto. Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha.