twitter

Famalicão perde com Midtjylland e é afastado da Youth League

Famalicão perde com Midtjylland e é afastado da Youth League
Fotografia FCF

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 25 de outubro de 2023, às 17:16

Equipa minhota caiu no desempate de penáltis.

O Famalicão foi hoje eliminado na Youth League de futebol, ao perder com os dinamarqueses do Midtjylland no desempate por grandes penalidades (7-6), após um empate sem golos no jogo da segunda mão da primeira eliminatória.

A equipa famalicense, que na época passada conquistou pela primeira vez o título nacional, foi integrada no Caminho dos Campeões, paralelo à fase de grupos, uma vez que não está representada pela formação principal na Liga dos Campeões, cujo modelo competitivo é replicado pela Youth League.

Depois do empate 2-2 em Vila Nova de Famalicão, numa partida em que esteve a ganhar por 2-0, o campeão português foi incapaz de desfazer o ‘nulo’ em Herning, na Dinamarca, acabando por ser penalizado pelos falhanços do japonês Toki Yukutomo e de Martim Costa no desempate por penáltis.

O Midtjylland segue para a segunda ronda da prova, na qual vai defrontar o vencedor do confronto entre os ucranianos do Rukh Lviv e os bósnios do FK Sarajevo, que empataram 1-1 na primeira mão e estão a disputar o segundo jogo, na capital da Bósnia-Herzegovina.