twitter

Ciclista Iúri Leitão renova com a Caja Rural por mais duas épocas

Ciclista Iúri Leitão renova com a Caja Rural por mais duas épocas
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 24 de outubro de 2023, às 19:31

Natural de Viana do Castelo.

Iúri Leitão vai continuar a representar a Caja Rural nas próximas duas épocas, anunciou hoje a equipa espanhola, enaltecendo “a campanha mais do que notável na estrada” do ciclista português em 2023.

“Dois dos atuais pesos pesados do atual plantel da Caja Rural-Seguros RGA continuarão a defender a camisola da formação verde pelo menos nas próximas duas temporadas. O equatoriano Jefferson Cepeda e o português Iúri Leitão fecharam este acordo após confirmarem a sua progressão durante o último ano, assumindo-se como dois valores a ter em conta nos seus respetivos terrenos”, lê-se no sítio oficial da equipa espanhola.

Profissional desde 2021, quando representou a Tavfer-Measindot-Mortágua, o vianense de 25 anos chegou à Caja Rural em 2022.

“Leitão, que em agosto se proclamou campeão mundial de omnium em Glasgow, terá em Paris um dos grandes desafios da sua carreira, um objetivo de importância vital tanto para si como para o seu país nos Jogos Olímpicos”, nota a equipa espanhola do segundo escalão do ciclismo mundial.

O corredor português tem somado medalhas na pista, alimentando o sonho de garantir o inédito apuramento da seleção masculina daquela especialidade para Paris2024, mas esta época também se afirmou na estrada, algo destacado pela Caja Rural.

“O luso, perfeitamente adaptado ao conjunto espanhol, assinou uma campanha mais do que notável na estrada, conseguindo vencer uma etapa e a geral da Volta à Grécia e ao sprint na CRO Race, três dos maiores triunfos da época da Caja Rural”, enaltecem ainda os espanhóis.