twitter

Artur Jorge: «É possível ferir este adversário»

Artur Jorge: «É possível ferir este adversário»
Fotografia Avelino Lima

Publicado em 24 de outubro de 2023, às 09:30

Artur Jorge acredita ser possível fazer história hoje frente ao Real Madrid.

Artur Jorge acredita ser possível fazer hoje (20h00) história num desafio que será histórico para o SC Braga. O nome Real Madrid impõe respeito pelo currículo que detém não só no futebol espanhol mas também a nível europeu e mundial, mas o treinador dos arsenalistas confia nos seus jogadores para conseguir um resultado que fique também gravado a letras de ouro no historial dos arsenalistas.

«Muito honestamente acredito que é possível fazer história. A carga emocional destes jogos leva-me a fazer um apelo ao grupo de trabalho de a ambição não ser dissociada de ter um sorriso na cara. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva», começou por referir em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Numa análise mais detalhada ao poderio do Real Madrid, Artur Jorge petende «ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que o adversário gosta de ter e consegue criar» de modo a poder diminuir algumas distâncias em termos de qualidade. «A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário», referiu.

Artur Jorge recusa a ideia de que este será apenas mais um jogo para a sua equipa. «Tenho contrariado tudo isso [de que é mais um jogo], tenho dito que é um jogo muito especial, também para o próprio clube, que vai ficar marcado na história do nosso SC Braga e temos tido uma abordagem comedida ao jogo, mas nunca sem ambição», destacou. E nem o colosso chamado Real Madrid desvia o treinador do SC Braga dos seus objetivos. «Vamos ter pela frente uma das melhores equipas do mundo e o favoritismo está do lado do adversário. Temos de ter uma capacidade e um grande rigor para o sucesso que procuramos com o desafio que temos de jogar em todos os jogos pela vitória».

Víctor Gómez fora de jogo

O lateral direito, Víctor Gómez, está fora das cogitações do técnico Artur Jorge para o jogo de hoje. Foi o próprio treinador do SC Braga que o revelou na conferência de imprensa de ontem, mas não adiantou quem jogará no seu lugar.

«Dou metade da resposta. O Víctor Gómez está fora do jogo de amanhã», disse sem revelar se será Joe Mendes ou Vítor Carvalho a jogar na posição de defesa-direito.

Artur Jorge não considera poder tirar dividendos pelo facto de o Real Madrid defrontar na próxima semana o Barcelona, no clássico do futebol espanhol. «Espero um Real Madrid forte, como sempre. Tem um plantel de grande mais-valias e amanhã não acredito que vá ser diferente».