O SC Farense denunciou na noite de hoje, em comunicado, agressões aos seus adeptos no final do jogo disputado em Vila Verde a contar para a Taça de Portugal, e que terminou com triunfo do Vilaverdense, por 3-2. «Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do SC Farense ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, que se identificaram como pertencentes a uma claque, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente», pode ler-se no comunicado.
A GNR de Vila Verde tomou conta da ocorrência e tenta ainda localizar os agressores que conseguiram fugir do local. Segundo o que o Diário do Minho conseguiu apurar, as forças policiais têm já alguns suspeitos referenciados mas a investigação prossegue para identificar os autores das agressões aos adeptos algarvios.
O comunicado emitido pelo SC Farense
«O Sporting Clube Farense pelo presente, com profunda consternação comunica que seus adeptos foram barbaramente agredidos após o término do jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Lank FC Vilaverdense.
Agressões essas que em nada estiveram relacionadas com o jogo disputado nem com os adeptos do Lank FC Vilaverdense.
Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do SC Farense ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, que se identificaram como pertencentes a uma claque, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente.
Os deploráveis, violentos e cobardes atos praticados sobre os nossos adeptos, foram reportados às várias autoridades , incluindo o Comandante da GNR ,presentes no local, que procederam ao competente relatório da ocorrência, dando início ao processo de inquérito que o SC Farense acompanhará na qualidade de assistente.
Face à gravidade do ocorrido, e recordando que o SC Farense durante a presente época fará um sem número de deslocações a clubes nas imediações da cidade de Braga, apela-se às entidades e autoridades competentes para que de forma célere identifiquem e punam exemplarmente os agressores.
Os adeptos agredidos foram prontamente assistidos no local por equipas de emergência médica e com o apoio da equipa médica do SC Farense. Após o que dois adeptos foram encaminhados para o hospital de forma a realizarem os exames necessários. A todos o SC Farense agradece o apoio e deseja rápidas melhoras».
cia