twitter

SC Farense denuncia agressões aos seus adeptos no final do jogo em Vila Verde

SC Farense denuncia agressões aos seus adeptos no final do jogo em Vila Verde
Fotografia Estúdios Lima/Vila Verde

Publicado em 22 de outubro de 2023, às 22:33

Alguns apoiantes algarvios tiveram de receber tratamento hospitalar

O SC Farense denunciou na noite de hoje, em comunicado, agressões aos seus adeptos no final do jogo disputado em Vila Verde a contar para a Taça de Portugal, e que terminou com triunfo do Vilaverdense, por 3-2. «Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do SC Farense ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, que se identificaram como pertencentes a uma claque, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente», pode ler-se no comunicado.

A GNR de Vila Verde tomou conta da ocorrência e tenta ainda localizar os agressores que conseguiram fugir do local. Segundo o que o Diário do Minho conseguiu apurar, as forças policiais têm já alguns suspeitos referenciados mas a investigação prossegue para identificar os autores das agressões aos adeptos algarvios.

O comunicado emitido pelo SC Farense

«O Sporting Clube Farense pelo presente, com profunda consternação comunica que seus adeptos foram barbaramente agredidos após o término do jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Lank FC Vilaverdense.
Agressões essas que em nada estiveram relacionadas com o jogo disputado nem com os adeptos do Lank FC Vilaverdense.
Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do SC Farense ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, que se identificaram como pertencentes a uma claque, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente.
Os deploráveis, violentos e cobardes atos praticados sobre os nossos adeptos, foram reportados às várias autoridades , incluindo o Comandante da GNR ,presentes no local, que procederam ao competente relatório da ocorrência, dando início ao processo de inquérito que o SC Farense acompanhará na qualidade de assistente.
Face à gravidade do ocorrido, e recordando que o SC Farense durante a presente época fará um sem número de deslocações a clubes nas imediações da cidade de Braga, apela-se às entidades e autoridades competentes para que de forma célere identifiquem e punam exemplarmente os agressores.
Os adeptos agredidos foram prontamente assistidos no local por equipas de emergência médica e com o apoio da equipa médica do SC Farense. Após o que dois adeptos foram encaminhados para o hospital de forma a realizarem os exames necessários. A todos o SC Farense agradece o apoio e deseja rápidas melhoras».

cia