twitter

Sporting estreia-se na Taça de Portugal frente ao Olivais e Moscavide

Sporting estreia-se na Taça de Portugal frente ao Olivais e Moscavide
Fotografia SCP

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 21 de outubro de 2023, às 11:10

Sporting defronta hoje o Olivais e Moscavide em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol

Os ‘leões’, atuais líderes do campeonato e que já venceram a Taça de Portugal por 17 vezes, vão enfrentar o atual sexto classificado da 1.ª divisão distrital de Lisboa, em partida que está agendada para o Estádio José Gomes, na Amadora.

Para chegar a esta fase, o Olivais e Moscavide já eliminou o Real Massamá (2-1), na primeira eliminatória, e Os Sandinenses (3-1), na segunda, ambas as partidas disputadas fora e com equipas de um escalão superior, no caso o Campeonato de Portugal.

As duas equipas já se defrontaram nos quartos de final da competição na época 1994/95, com o Sporting a golear o Olivais e Moscavide, por 6-1, e a seguir em frente, acabando por vencer a final contra o Marítimo, por 2-0.

Também hoje, o Leixões, da II Liga, recebe o Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, num duelo entre duas equipas que já conquistaram a prova, mas que agora estão fora dos principais ‘palcos’ do futebol nacional.

Outra equipa que já venceu a Taça de Portugal é o Estela da Amadora, da I Liga, que vai visitar o Vila Meã, do Campeonato de Portugal, num dia em que se disputam 11 jogos da terceira eliminatória.

Além de Sporting e Estrela da Amadora, os primodivisionários Moreirense, Vizela, Casa Pia e Arouca também se estreiam hoje na competição, com visitas a Paredes, Atlético, Rabo de Peixe e Felgueiras, respetivamente.

Já apurados estão Sporting de Braga, Benfica, Portimonense e FC Porto, que fizeram valer a 'lei do mais forte' perante emblemas de escalões inferiores e vão estar presentes no sorteio da quarta eliminatória, marcado para quarta-feira, cujos jogos vão ser disputados no fim de semana de 25 e 26 de novembro.