twitter

Ciclismo de estrada aumenta aumenta para 20 as quotas de Portugal

Ciclismo de estrada aumenta aumenta para 20 as quotas de Portugal
Fotografia

Redação/Lusa

Publicado em 18 de outubro de 2023, às 16:33

Paris-2024.

Portugal passou hoje a contar com 20 lugares assegurados nos Jogos Olímpicos Paris-2024, com a atualização do ranking das nações de ciclismo, que atribuiu três vagas a Portugal, duas masculinas e uma feminina.

Com o sexto lugar no contrarrelógio dos últimos Mundiais, Nelson Oliveira já tinha garantido para as cores lusas nessa especialidade, com o ranking a dar agora duas vagas na prova de fundo e mais uma no 'crono', sendo que os dois ciclistas terão de ser os mesmos nas duas provas.

Portugal, 12.º do ranking masculino, repete assim os dois ciclistas de Tóquio2020, ainda por definir pelo selecionador, voltando a ter uma ciclista na prova de fundo feminino, algo que não acontecia desde Atlanta1996.

Antes destas vagas no ciclismo, Filipa Martins, na ginástica artística, tinha sido a última a assegurar um lugar, aumentando para oito o número de modalidades em que Portugal vai estar representado.

Filipa Martins assegurou a vaga graças ao 27.º lugar na qualificação e apuramento para a final do All-Around no Campeonato do Mundo de Antuérpia, na Bélgica.

A ginasta conquistou uma das 14 vagas individuais para o All-Around depois de contabilizadas as quotas para as equipas.

Além da ginástica artística, Portugal já tem presença certa no atletismo, canoagem, ciclismo, natação, surf, vela e tiro com armas de caça.