twitter

Vimaranese Dulce Félix venceu na Meia Maratona de Famalicão

Vimaranese Dulce Félix venceu na Meia Maratona de Famalicão
Fotografia Runporto

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 15 de outubro de 2023, às 17:42

Carlos Costa, do GD Guilhovai, venceu em masculinos.

A Meia Maratona de Famalicão celebrou hoje a sua 9ª edição, numa manhã de outono em que a chuva decidiu abençoar a prova, contudo a vontade de correr não faltou e 2500 pessoas percorreram as ruas da cidade.

«Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e Vanessa Carvalho, madrinha da prova, deram o tiro de partida para a prova de 21 km e ainda para a Corrida e Caminhada com 10 km de distância.  

Num percurso que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, foram muitos os corajosos atletas que aproveitaram esta manhã desportiva, mesmo quando a chuva não deu tréguas», pode ler-se numa nota enviada às redações. 

André Pereira vence nos 10 km

«Na segunda edição com a distância dos 10 km, André Pereira (SL Benfica) foi o primeiro a cortar a meta aos 00:29:53, imediatamente seguido por Bruno Silva (Prime Running Club) com o tempo 00:30:39, e, a fechar o pódio, José Azevedo (Escola Rosa Oliveira) com o tempo 00:31:42. 

No setor feminino, foi Rafaela Fonseca (RD Águeda) que se destacou das restantes atletas, terminando a prova isolada aos 00:34:44. Na segunda posição ficou Marina Regalo (Maia A.C.) com 00:36:13, e na terceira ficou Sónia Ferreira (Team El Comandante) com o tempo 00:37:55. 

Carlos Costa foi o grande vencedor

Na prova principal, foi o atleta do GD Guilhovai que, ao completar os 21 km em 01:07:48, venceu esta 9ª Meia Maratona de Famalicão. 

Na segunda posição ficou Daniel Pinheiro (PAC Running Academy), com o tempo 01:07:50, e Hermano Ferreira (Escola Atletismo Coimbra) fechou o pódio aos 01:07:56. 

Dulce Félix visou pelo segundo ano nas mulheres

A atleta do SL Benfica, Dulce Félix ficou na posição mais alta do pódio ao chegar à meta com o tempo 01:16:20. Em segundo lugar ficou Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), aos 01:16:58, seguida Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) com o tempo 01:20:47. 

A cerimónia protocolar do pódio contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, da atleta Vanessa Carvalho, vencedora da última edição da Maratona do Porto e madrinha da prova, de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, e ainda o atleta olímpico José Regalo», destaca a nota da Runporto.