twitter

Trio “mágico” alimenta o ataque do SC Braga

Trio “mágico” alimenta o ataque do SC Braga
Fotografia SCB

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 11 de outubro de 2023, às 11:04

Simon Banza, Álvaro Djaló e Bruma somam mais de metade dos golos (34) apontados pelos guerreiros do minho

O SC Braga é uma das equipas mais goleadoras no futebol europeu e, no ataque, têm brilhado, a grande intensidade, Simon Banza (seis golos e uma assistência), Álvaro Djaló (seis remates certeiros e três passes para golo) e Bruma (seis golos e duas assistências). Juntos, fizeram 18 dos 34 golos do SC Braga. Os guerreiros estão no top-5 das equipas mais goleadoras da Europa (apenas quatro conjuntos marcam mais) e, no setor ofensivo, têm-se destacado três jogadores. Nota de relevo para o extremo espanhol Álvaro Djaló, que soma seis golos (três na Liga dos Campeões e igual número na I Liga) e três assistências, sendo seguido, de perto, por Bruma, que contabiliza seis remates certeiros (cinco na principal prova da UEFA e um na I Liga) e duas assistências (ambas na Champions League). Quem também tem brilhado intensamente no ataque é o ponta de lança Simon Banza, com seis remates certeiros (todos no campeonato) e um passe para golo.

Estes três jogadores são responsáveis por 52,9 por cento dos golos (18 em 34) apontados pelo SC Braga em duas competições (I Liga e Liga dos Campeões).

 

Ricardo Horta dispensado da seleção

Ricardo Horta foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, pelo que deixou ontem o estágio da seleção nacional que prepara a dupla jornada da fase de qualificação do Euro’24. O internacional português fez exame ontem de manhã o qual indicou não ser recuperável para participar em nenhum dos jogos da seleção – sexta-feira com a Eslováquia e segunda-feira com a Bósnia – pelo que foi dispensado. 

 

Visita ao Paulo VI

 O SC Braga inicia, hoje, pelas 14h30, a “Turma Gverreira 2023/24” com a visita ao Externato Paulo VI. Presentes estarão atletas da equipa principal, B, feminina e modalidades.O SC Braga inicia, hoje, pelas 14h30, a “Turma Gverreira 2023/24” com a visita ao Externato Paulo VI. Presentes estarão atletas da equipa principal, B, feminina e modalidades.