twitter

Euro2024: Martínez divulga convocados de Portugal para duelos com Eslováquia e Bósnia

Euro2024: Martínez divulga convocados de Portugal para duelos com Eslováquia e Bósnia
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 06 de outubro de 2023, às 09:21

O selecionador Roberto Martínez divulga hoje a lista de convocados de Portugal para a dupla jornada com Eslováquia e Bósnia-Herzegovina, que deve confirmar o apuramento luso para a fase final do Euro2024 de futebol.

 

O técnico espanhol, de 50 anos, que continua totalmente vitorioso à frente da seleção nacional, anuncia as suas escolhas às 12:30, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A lista de Martínez deverá ter poucas ou até nenhuma alteração, embora Raphaël Guerreiro, do Bayern Munique, esteja em posição de regressar aos trabalhos da equipa lusa, depois de ter falhado as jornadas de setembro devido a lesão.

Pepe, que continua lesionado no FC Porto, é praticamente 'baixa' certa, enquanto Bernardo Silva tem tudo repetir a presença, apesar de alguns problemas físicos que sentiu recentemente no Manchester City.

Portugal defronta a Eslováquia em 13 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19:45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (hora de Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambos com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.

Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e na receção à Islândia.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.