twitter

Gil Vicente regressou às vitórias

Gil Vicente regressou às vitórias
Fotografia Liga

Redação

Publicado em 03 de outubro de 2023, às 09:15

Bateu o Casa Pia por 2-0 em Barcelos.

O Gil Vicente venceu esta segunda-feira o Casa Pia por 2-0, no encerramento da sétima jornada da I Liga, com a equipa de Barcelos a chegar aos golos numa altura em que jogava com mais um elemento.

Em Barcelos, o Gil Vicente chegou à vantagem aos 61 minutos, com um golo de Zé Carlos, e ampliou o resultado pelo angolano Depú, aos 78, numa altura em que o Casa Pia já estava reduzido a 10 por expulsão de Pablo Roberto, aos 55.

Com este resultado, o Gil Vicente regressa aos triunfos e é nono, com nove pontos, os mesmos do Casa Pia, que não perdia há quatro jogos, e é 10.º.

Vítor Campelos: «uma vitória justa»

O treinador do Gil Vicente considerou, no final, que a vitória da sua equipa era justa. «Pelo futebol praticado em alguns jogos, penso que merecíamos mais alguns pontos. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes. Na primeira parte, mesmo com mais controlo do jogo, estávamos a ser pouco incisivos. Falámos disso ao intervalo. Controlámos o jogo do início ao fim. O Casa Pia é uma equipa muito bem trabalhada. Sabemos que teríamos de ser pacientes, mas a jogar com rapidez. É uma vitória justa», disse.

Agora, prosseguiu, «o jogo em Chaves é o mais importante da época, por ser o próximo». De resto, acrescentou, «em alguns jogos tivemos qualidade, criámos oportunidades, e outras situações podiam ter sido diferentes. Mas o campeonato é uma maratona e ainda está no início. Queremos fazer um campeonato de qualidade».

Filipe Martins lamentou primeira parte

«Temos de nos queixar é da primeira parte. As expulsões podem acontecer, para um lado ou para o outro. Quero focar-me naquilo que fizemos onze contra onze. Devíamos ter feito melhor. Estávamos a dar uma resposta na segunda parte.

Com menos um tentámos fechar os caminhos da nossa baliza, mas o Gil marca de fora da área, e depois acaba por fazer o segundo. A partir de determinado momento o foco foi não perder mais nenhum jogador», disse o treinador do Casa Pia.