O Estádio Municipal de Braga recebe, 11 anos depois, mais um duelo da Liga dos Campeões, agora com o SC Braga a receber o campeão italiano. Entre tantas figuras de elite no seio do plantel do Nápoles, há uma que se destaca como sendo um dos maiores perigos do emblema transalpino. Victor Osimhen, nigeriano de 24 anos, cobiçado por clubes de ainda maior nomeada, vai reencontrar neste duelo no Minho um antigo colega de equipa que atualmente integra o plantel dos guerreiros.
Com um vasto currículo internacional, José Fonte partilhou balneários com grandes estrelas do futebol e, amanhã, vai voltar a cruzar-se com Osimhen, eles que fizeram parte da equipa do Lille em 2019/20. Haverá, certamente, direito a um abraço especial entre ambos, bem como a um duelo intenso entre defesa e avançado assim que o árbitro iniciar o embate.
Goleador da liga italiana
O Nápoles foi campeão italiano na última época, pondo fim a um jejum de mais de 30 anos e que durava desde os tempos em que Diego Maradona era rei e senhor numa equipa que marcou uma geração. Luciano Spalletti, agora selecionador italiano, foi o artífice da proeza coletiva de 2022/23, mas neste desfecho de sucesso não pode ser relegado o peso de certos jogadores. E, Victor Osimhed foi um dos protagonistas de uma temporada excelsa dos napolitanos coroada com o “scudetto”. O avançado, contratado pelos napolitanos ao Lille, apontou 26 golos na Série A e foi coroado como o melhor marcador da competição.
Um perigo à solta no ataque que José Fonte, central do Braga e o mais experiente do grupo arsenalista em jogos de Champions, vai tentar travar para evitar dissabores na baliza de Matheus.