twitter

Benfica bate Nun'Álvares conquista Supertaça feminina de futsal pela sétima vez seguida

Benfica bate Nun'Álvares conquista Supertaça feminina de futsal pela sétima vez seguida
Fotografia FPF

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 17 de setembro de 2023, às 15:12

Futsal feminino.

O Benfica conquistou hoje a Supertaça feminina de futsal pela sétima vez consecutiva e reforçou o estatuto de recordista de troféus, com oito, ao vencer por 4-2 o Nun’Álvares, em jogo realizado no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

As hexacampeãs nacionais marcaram por intermédio da guarda-redes Ana Catarina (seis minutos) e Janice Silva (13, 31 e 36), enquanto o conjunto de Fafe reduziu por Ana Azevedo (17) e Taninha (40).

O clube lisboeta conquistou, assim, a oitava Supertaça feminina de futsal em nove edições, depois dos triunfos em 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022, sendo que em 2020 o troféu não se disputou devido à pandemia de covid-19.

O Novasemente venceu a outra edição da Supertaça, em 2015.

 

Também hoje, o Benfica conquistou a Supertaça em andebol feminino, a Taça Vítor Hugo (basquetebol feminino) e a Elite Cup (hóquei masculino).