twitter

Moreno destaca conforto vindo das bancadas

Moreno destaca conforto vindo das bancadas
Fotografia Vitoria SC

Redação

Publicado em 03 de agosto de 2023, às 11:33

Liga Conferência: Vitória SC recebe hoje o Celje

  O treinador Moreno realçou ontem que, mais do que a vitória na Eslovénia, jogar em casa com o Celje é a principal vantagem do Vitória SC na 2.ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.

 O técnico valorizou os quatro golos marcados que permitiram o triunfo por 4-3 na primeira mão, em solo esloveno, na semana passada, mas reconheceu que as coisas estiveram longe de sair “perfeitas” e que é preciso corrigir alguns posicionamentos defensivos. «Visualizámos alguns posicionamentos defensivos para perceber a facilidade com o que o adversário pode chegar à nossa área, mas as coisas fazem-se com tempo e com calma. Temos um plantel jovem. A única vantagem que temos em função do jogo da primeira mão é o conforto das bancadas do D. Afonso Henriques», realçou.

  Moreno admite que o resultado da primeira mão “poderia ter sido melhor”, mas “não foi negativo”, e enalteceu “a experiência e a maturidade” com que a equipa se apresentou depois de sofrer o primeiro golo do desafio aos 18 segundos. Convencido de que os vitorianos estão “mais preparados para perceber o que é o Celje” depois da primeira mão, Moreno avisou que o vice-campeão esloveno, treinado por Albert Riera, “rodou muito a equipa” na goleada sobre o Mura (5-0), para o campeonato, no fim de semana anterior, e “pode ser uma equipa diferente do que foi há uma semana”.

 «Há atletas recuperados que, há uma semana, não jogaram, e que devem jogar. São atletas interessantes. A forma de nos apresentarmos não vai ser diferente por causa disso, mas o Celjepode ser uma equipa diferente», alertou.

 

Jogo às 20h15

 O Vitória-Celje disputa-se a partir das 20h15, com arbitragem do ucraniano Viktor Kopievsky.

 

Neman Grodn à espera

 O FC Neman Grodno, da Bielorrússia, garantiu um lugar na 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência e espera agora pelo vencedor da eliminatória entre o Vitória e o NK Celje. Depois do triunfo no encontro da primeira mão, por 2-0, o FC Neman carimbou a passagem da eliminatória após uma igualdade (0-0) diante do Balzan, em Malta. Se eliminar o NK Celje, o Vitória recebe o Neman Grodno a 10 de agosto. O encontro da segunda mão terá lugar a 17 de agosto, em Gyor, na Hungria, onde o Neman Grodno disputa os jogos da Liga Conferência devido às sanções impostas aos clubes da Bielorrússia.