twitter

Central entre as prioridades do Vilaverdense

Central entre as prioridades do Vilaverdense
Fotografia DM

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 03 de agosto de 2023, às 11:51

SAD procura reforçar equipa para a estreia na II Liga

  Com apenas três centrais no plantel, dado que Joyce foi transferido há cerca de um mês para o América Cali (Colômbia), o Vilaverdense está no mercado para reforçar aquela posição do terreno.

 Atualmente, o emblema que vai competir na II Liga tem apenas João Baptista, Laércio e David para o eixo, número que é evidentemente curto para uma temporada que se espera exigente e onde o Vilaverdense vai estrear-se no segundo escalão do futebol nacional.

 Além disso, David, um dos centrais, não deverá continuar em Vila Verde. O jogador, de 23 anos, até renovou contrato, mas deverá ser emprestado a um clube da Liga 3 ou do Campeonato de Portugal para jogar com mais regularidade. A saída do defesa formado no Vizela aumenta a necessidade do Vilaverdense em atacar o mercado à procura de alternativas para o centro da defesa. Na temporada anterior, David participouapenas em 10 encontros e só em quatro é que entrou de início.  É ponto assente entre a estrutura que o centro da defesa carece de renovação, há alvos bem definidos por parte da SAD liderada por Nené Miranda, mas até à data não há novidades neste capítulo.

 Todavia, é provável que até ao início da próxima semana o técnico António Barbosa possa contar com mais jogadores para o setor recuado, ainda a tempo de serem opções para o duelo com o Académico de Viseu.

 

 Particulares com Gil e Pevidém

  António Barbosa tem vindo a trabalhar o grupo de trabalho para a estreia absoluta na II Liga, que acontece a 13 de agosto, na casa do Académico de Viseu, e nos próximos dias o Vilaverdense tem agendados dois jogos particulares.

 Amanhã, no Cruz do Reguengo, o emblema de Vila Verde vai realizar novo ensaio contra o Gil Vicente, da II Liga, antes de se deslocar a Guimarães, para enfrentar o Pevidém, do Campeonato de Portugal.

 Serão mais dois testes, ambos da parte da manhã, onde o treinador poderá tirar notas importantes para a entrada em cena no segundo escalão, depois de o Vilaverdense ter sido afastado da Taça da Liga logo na primeira ronda.