twitter

Campeonato Europeu Universitário de Voleibol: Quarto dia de competição decisivo

Campeonato Europeu Universitário de Voleibol: Quarto dia de competição decisivo
Fotografia DR

Redação

Publicado em 21 de julho de 2023, às 09:01

O quarto dia de competição contou com a disputa feminina pelo 9º até ao 15º lugar na competição. Já na competição masculina, continuaram a ser jogados confrontos da fase de grupos.

Com o início da manhã, chegou também o início dos jogos femininos. O primeiro jogo do dia foi entre a Universidade de Aveiro e o Politécnico de Turim. Após cinco sets jogados, a vitória foi para a equipa italiana, tendo o resultado final sido 2-3. De seguida, foi a vez da Universidade de Bórdeus e da Universidade de Fan Noli se confrontarem. Após cinco intensos sets, a equipa francesa acabou por sair vitoriosa de campo, com um resultado de 3-2. No jogo entre a Universidade do Minho e a Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, quem venceu foi a equipa portuguesa, por 3-0.

 

Nos jogos da competição masculina, a bola começou a passar por cima da rede no início da tarde. A Universidade Ocidental de Timisoara ganhou por 3-0 à Universidade de Valência. Já no jogo entre a Universidade Josip Juraj Strossmayer de Osijek e a Universidade Nova de Lisboa, o resultado final assinalado no marcador foi de 0-3, vitória para a equipa portuguesa. No encontro entre a Universidade Norueguesa Ocidental de Ciências Aplicadas e a Universidade de Wurzburg, a sorte sorriu à equipa alemã, que venceu por 0-3. No final da tarde, a Universidade do Minho defrontou a Universidade de Rostock. 0-3 foi o resultado final da partida.

Esta sexta-feira, dia 21 de julho, é o último dia de jogos da fase de grupos na competição masculina. No que toca à competição feminina, a fase de “knock-out”/decisão continua.