O executivo da Câmara Municipal de Braga vai votar na próxima reunião, sexta-feira, uma proposta para a criação do Programa de Voluntariado Covid-19 - Jovens Cidadãos Ativos.
Trata-se de um programa excecional de voluntariado preparado pela autarquia no âmbito do combate à pandemia com iniciativas voluntárias destinadas aos jovens que passam pela sensibilização à população das recomendações da Direção-Geral de Saúde nos parques, equipamentos desportivos (incluindo piscinas municipais) e praias de maior afluência durante o período de verão, mais concretamente nos meses de julho, agosto, prolongando-se até meados de setembro.
«Apesar de já termos ultrapassado uma grande batalha, impõem-se outros cuidados para o regresso à normalidade, para a vida em sociedade. É através dos nossos jovens que desejamos começar a fazer a mudança, pois os nossos jovens bracarenses também demonstram interesse e capacidade para abraçarem este desafio», lê-se na proposta, assinada pela vice-presidente da Câmara, Sameiro Araújo.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Voluntários apoiam funcionamento da época balnear em Braga

Fotografia
Publicado em 09 de junho de 2020, às 19:11