A madrugada de quarta-feira foi muito agitada em algumas artérias da cidade de Braga. Alguns vidros de algumas lojas foram partidos - a Pastelaria "A Favorita" foi umas das que viu um dos vidros, por sinal o maior, partido com uma pedra - e alguns caixotes do lixo vandalizados durante a noite.
Os problemas no centro da capital minhota tem acontecido, com frequência, tendo-se registado, até, alguns episódios de violência.
O aumento do número de residentes e, também, os milhares de turistas que visitam Braga, cidade onde têm acontecido, com grande frequência, concertos, espetáculos de vária ordem e congressos, que trazem à cidade milhares de jovens, explica, em parte, este aumento das ocorrências que, segundo os moradores, não tem sido acompanhado com um aumento do número de efetivos policiais.
Os moradores queixam-se da falta de policiamento, sobretudo ao fim-de-semana, altura em que os muitos bares e restaurantes ali existentes ganham "vida", esperando-se que, nas próximas semanas,a "movida" aumente com a realização dos habituais jantares de Natal.
Os moradores acusam, ainda, a polícia de «nunca responder às ocorrências», uma situação que se repete há «muitos anos», conta um morador daquela zona da cidade de Braga.
Autor: Redação
Vidros partidos e caixotes do lixo vandalizados no centro de Braga

Fotografia
Publicado em 07 de dezembro de 2022, às 20:48