twitter

Turistas nacionais e estrangeiros esgotam Semana Santa de Braga

Turistas nacionais e estrangeiros esgotam Semana Santa de Braga
Fotografia

Publicado em 13 de abril de 2017, às 17:59

As ruas de Braga estão cheias de turistas nacionais e estrangeiros

A Semana Santa voltou a trazer muitos turistas a Braga, deixando o alojamento praticamente lotado. Aliás, esta procura por Braga apenas confirma o aumento do número de turistas à descoberta da "cidade dos arcebispos" que, segundo dados ainda provisórios, terá crescido entre 20 e 25 por cento no primeiro trimestre deste ano, superando em muito os registos nacionais. 

Em declarações aos jornalistas, António Barroso, do Gabinete de Apoio da Câmara Municipal de Braga, falou dos dados da Semana Santa, mas também de todo o primeiro trimestre de 2017. 

«É claro que baseámo-nos naqueles que são os números de turistas que passam pelo Posto de Turismo. Porque nem todos os turistas que vêm a Braga passam pelos registos. Mas é com estes números do turismo que nos apoiamos para fazer análises, balanços e comparações em relação aos anos anteriores. E, efetivamente, já estamos na casa dos 20 a 25 por cento a mais em relação ao ano anterior. O que é importante, porque são números muito acima até da média nacional. O que quer dizer que Portugal está na moda, mas Braga está ainda mais», regozijou.

Este responsável aproveitou para dar uma palavra de apreço aos empresários, ao Turismo do Porto e Norte de Portugal, à ACB, entre outras entidades que, juntamente com o trabalho do município, vai tendo frutos para a restauração, para o comércio e para a economia de Braga, da região e do País.

Semana Santa esgota alojamento

António Barroso falou ainda da lotação da Semana Santa e congratulou-se com o facto de os turistas chegarem cada vez mais cedo.

«A Semana Santa é mesmo uma época alta dentro da época baixa. Porque temos o alojamento praticamente cheio. Estamos na quarta-feira e nota-se que as ruas já estão cheias e os alojamentos também. Não é só turistas a nível individual, mas também em grupos. Já não é só na Quinta, na Sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia. Começam a vir mais cedo», disse.

Barroso falou ainda na melhoria da qualidade e na variedade dos espaços de alojamento em Braga. E acredita que os turistas regressem porque Braga tem mais atrativos para além da Semana Santa.

 

Autor: Francisco de Assis