Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) não vão cobrar os passes mensais durante o mês de abril.
«Este é um dos contributos da empresa municipal para mitigar o impacto inerente à pandemia provocada pelo Covid-19», lê-se na nota de imprensa
«Desta forma, os utilizadores dos TUB não terão necessidade de proceder ao carregamento dos passes para viajar nos transportes públicos de Braga. Contudo, os TUB apelam para que haja uma racionalidade na utilização dos serviços de forma a serem evitadas deslocações desnecessárias e, caso haja a necessidade de utilização dos transportes dos TUB, os utilizadores devem respeitar as regras profilácticas e de distanciamento social aplicadas neste momento», acrescenta ainda a administração desta empresa municipal..
Outra medida implementada pelos TUB prende-se com a cobrança das avenças do estacionamento à superfície geridas pelos Estacionamentos Urbanos de Braga (EUB).
«Nesse sentido, não será cobrado o pagamento das avenças de abril a moradores e comerciantes», lê-se na nota de imprensa enviada ao Diário do Minho.
«Ainda em relação às zonas de estacionamento de duração limitada, os EUB não irão cobrar os avisos de pagamento aos bracarenses que façam prova de residência no local onde foram emitidos esses mesmos avisos. Assim, os cidadãos residentes na zona do aviso de pagamento não serão taxados nem alvo de processo de contra-ordenação», frisa a administração dos TUB.
Autor: Nuno Cerqueira / Redação
TUB não vai cobrar passes nem avenças de Abril
Publicado em 17 de março de 2020, às 10:35