twitter

Tribunal de Contas valida projeto de 22 milhões do IPCA

Tribunal de Contas valida projeto de 22 milhões do IPCA
Fotografia

Publicado em 19 de dezembro de 2022, às 18:32

O Centro Colaborativo de Investigação e Desenvolvimento (B-CRIC) tem agora a luz verde para avançar em Barcelos. É financiado em parte pelo PRR.

OInstituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) acaba de receber “luz verde” do Tribunal de Contas (TdC) para avançar com o investimento de 22 milhões de euros na construção do B-CRIC - Collaborative Research and Innovation Center (Centro Colaborativo de Investigação e Desenvolvimento). O anúncio da atribuição do visto do TcD foi feito esta segunda-feira pela presidente da instituição, Maria José Fernandes, na sessão solene das comemorações do vigésimo oitavo aniversário do IPCA, que decorreu no Altice Forum Braga.

«Também o IPCA teve o seu presente de Natal, pois posso informar que recebemos na sexta-feira (dia 17 de dezembro) o visto do Tribunal de Contas para essa empreitada, pelo que a mesma pode ser consignada e iniciar», disse Maria José Fernandes. Acrescentou a responsável que o B-CRIC «já tem parte do financiamento assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência». O propósito do Politécnico é avançar com a obra «assim que possível », com «a esperança» de que o centro de investigação possa estar concluído ainda em 2024.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Joaquim Martins Fernandes