A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro apresentou hoje o selo e o carimbo que marcam a comemoração dos 140 anos de Veneração da imagem da Imaculada Conceição no Monte do Sameiro que veio do Vaticano e foi benzida pelo Papa Pio IX.
Através de uma parceria com os CTT Correios de Portugal, foi emitida uma série especial e limitada de 140 selos (tantos quantos os anos de Veneração da imagem), que estão disponíveis na Casa das Estampas do Santuário e no Posto de Turismo do Sameiro.
Hoje, toda a correspondência e encomendas postais despachadas pelos Correios, para Portugal e para o estrangeiro, levam o selo e/ou o carimbo com a imagem da Imaculada Conçeição.
«É uma publicidade imensa que fazemos a Nossa Senhora, uma mais-valia para a divulgação da Nossa Senhora do Sameiro que vai viajar pelo mundo inteiro», realçou o cónego José Paulo Abreu, presidente da Confraria, referindo que esta comemoração é «um marco» na história do santuário do Sameiro.
A imagem chegou e foi colocada no trono da Capela do Sameiro em 29 de agosto de 1880, fez no passado sábado 140 anos, mas a Confraria decidiu assinalar a efeméride hoje, por ser domingo, num momento, no Posto de Turismo do Sameiro, presidida pelo cónego José Paulo Abreu, após a celebração e uma Eucaristia na Basílica.
Autor: Jorge Oliveira
Selo comemorativo leva Senhora do Sameiro aos quatro cantos do mundo
Publicado em 30 de agosto de 2020, às 21:16