As monumentais festas em honra de São Sebastião estão em risco de perder a principal fonte de receita.Quem o diz é o responsável da comissão de festas, Bruno Miguel Meira, que ontem, durante a apresentação do programa festivo, manifestou profunda preocupação com a "bloqueira", local que recebe ao longo de ano inúmeras iniciativas de angariação de fundos para as festas de São Sebastião.
«O espaço é privado. E a verdade é que o dono faz o que bem entender daquele local. No final do ano passado o proprietário retirou as telhas daquele local, pois eram de amianto. No nosso entender fez bem, o problema é que agora não é possível fazer lá quase nada, pois as pessoas não têm como se abrigar. Antes era possível ali fazer atividades para 150 a 200 pessoas. Agora pouco mais de 30 pessoas conseguimos lá colocar», referiu o festeiro.
O local é utilizado para confecionar refeições e petiscos ao longo do ano com o intuito de ajudar a angariar fundos para as festas de São Sebastião. A ideia dos «12 casais», elementos que organizam as festas, passa por adquirir o terreno.
Autor: Nuno Cerqueira
S. Sebastião em risco de perder fonte de receita em Este S. Mamede

Fotografia
Publicado em 12 de janeiro de 2018, às 10:04