Depois de um ano atípico, marcado por uma pandemia no seu auge, os cemitérios de Braga voltaram a receber a visita de milhares de pessoas que não quiseram deixar passar em branco a época de Todos os Santos e Fiéis Defuntos, até porque foram muitas as que, no ano transato, não o fizeram.
No Cemitério de Monte d'Arcos, o principal da cidade de Braga, ao longo da semana já foi visível uma afluência acima do normal, com especial destaque para quinta e sexta-feira. Os alertas para o mau tempo no fim de semana e a vontade de evitar grandes aglomerações fizeram muitos antecipar a ida, uns para limpar e adornar as campas, outros somente para rezar.
O corrupio de pessoas carregadas de arranjos florais era visível junto ao portão na manhã de hoje, e nem a chuva fez diminuir a afluência. A maioria das sepulturas já estava preparada para as celebrações que conhecem hoje o seu ponto alto.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha
Romagem aos cemitérios volta a atingir números semelhantes aos da pré-pandemia
![Romagem aos cemitérios volta a atingir números semelhantes aos da pré-pandemia](https://www.diariodominho.pt/old_site/wp-content/uploads/2021/10/Cemiterio.jpg)
Fotografia
Publicado em 31 de outubro de 2021, às 18:27