Um jovem foi espancado e mantido refém hoje de madrugada no centro de Braga por quatro indivíduos. Segundo informações recolhidas e já confirmadas pela PSP de Braga, a situação ocorreu na avenida João Paulo II, perto do INL.
Quatro indivíduos, três homens e uma mulher com idades entre os 17 e 27 anos, abordaram o jovem, de 20 anos. Este foi espancando com vários socos na cabeça, inclusive agredido com uma garrafa que o atingiu na cara.
Sob ameaça, este foi obrigado a ceder o carteira onde tinha um cartão de multibanco. «Tendo- lhe exigido os respetivos códigos. Em ato contínuo dois dos suspeitos retiveram a vítima, enquanto os outros dois levantaram de um ATM a quantia de 200 euros», revelou a PSP.
O jovem acabou por conseguir fugir aos ladrões.
A PSP, na posse das características dos suspeitos, efetuou diligências no sentido de os localizar, tendo sido intercetados e detidos, logo de seguida os autores do roubo no Bairro Social das Enguardas.
«De referir, que os mesmos, momentos antes, foram intervenientes de um furto e estão igualmente referenciados pela prática de ilícitos criminais com recurso à violência», disse ainda a PSP, referindo que os detidos foram presentes ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Guimarães.
Autor: Nuno Cerqueira
Quatro indivíduos detidos em Braga depois de assalto violento a jovem
Publicado em 26 de junho de 2018, às 15:17