twitter

Propostas do Orçamento Participativo devem ser apresentadas até 7 de fevereiro

Propostas do Orçamento Participativo devem ser apresentadas até 7 de fevereiro
Fotografia

Publicado em 02 de janeiro de 2023, às 11:22

A Câmara Municipal de Braga prevê para o Orçamento Participativo o montante global de 650 mil euros.

Está a decorrer, até ao dia 7 de fevereiro de 2023, a fase de apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo Braga, edição de 2022/2023.

As propostas podem ser apresentadas no Portal do Orçamento Participativo Braga em https://participe.cm-braga.pt/opg/.

O Orçamento Participativo Braga é um mecanismo de exercício, aprofundamento e valorização da democracia participativa que desafia os cidadãos bracarenses a apresentarem as suas propostas e projectos, estimulando uma intervenção cívica activa e construtiva dos munícipes e impulsionando a participação dos cidadãos no desenvolvimento do concelho de Braga.

Deve realçar-se que a Câmara Municipal de Braga prevê para o Orçamento Participativo o montante global de 650 mil euros para apoiar e financiar projectos de valor igual ou inferior a 85 mil euros.

No Orçamento Participativo Braga podem participar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que estejam recenseados no concelho de Braga, ou que comprovadamente residam, estudem ou trabalhem no Concelho, e que se inscrevam no Portal do Orçamento Participativo.

Todas as propostas devem integrar-se nas competências da Câmara Municipal de Braga, enquadrando-se nas áreas temáticas subsequentes: acção social, coesão e solidariedade; ambiente, alterações climáticas, energia e bem-estar animal; cultura, artes e património; desenvolvimento económico, emprego, comércio e turismo; desporto, saúde e bem-estar; educação, ensino e formação; equipamentos, espaço público e espaços verdes; igualdade, integração e interculturalidade; infraestruturas, mobilidade, trânsito, segurança, entre outras.


Autor: Redação