Foram duas semanas de intensa atividade que culminaram hoje, na praia fluvial de Adaúfe, com um balanço bastante positivo e a certeza de um regresso já em 2023.
O programa “Férias na Quinta” contou com a participação de dois grupos de crianças dos oito aos 12 anos de idade, que tiveram a oportunidade de participar em atividades , umas na Quinta pedagógica, outras no exterior. Por entre as ações, destaque para os ateliês, atividades de dança, maneio do cavalo e passeio de charrete. Os participantes efetuaram ainda uma visita à Braval onde puderam ver todo o processo de separação de resíduos, assim como acompanhar, durante uma manhã, as atividades dos funcionários da Agere, sensibilizando em simultâneo a população para a importância de manter as ruas limpas. Houve ainda visitas a espaços emblemáticos da cidade, como o Santuário do Bom Jesus do Monte e o Mosteiro de Tibães, para um contacto mais próximo com o património.
Fazendo um balanço destas duas semanas de atividades, o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga destacou o sucesso que este programa tem tido desde a sua implementação, registando uma procura superior à oferta disponibilizada. «Isto surgiu há quatro anos e não fizemos um reforço na Quinta Pedagógica para as atividades, pelo que isto é um agradecimento para os funcionários porque é um trabalho suplementar em que passam duas semanas com dois grupos», disse, salientando ainda a inclusão destas atividades, já que acolheram também três crianças com necessidades educativas especiais.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha
Programa “Férias na Quinta” anima crianças e é para continuar

Fotografia
Publicado em 15 de julho de 2022, às 18:41