Numa iniciativa União das Freguesias (UF) de São Lázaro e São João do Souto, e em colaboração com o Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária, a Escola André Soares recebeu uma sessão de informação e esclarecimento sobre a utilização da Internet, designadamente por menores.
Este encontro, realizado no Auditório Braga Simões e conduzido pelo Inspetor da PJ, Milton Trigo, foi direcionado aos pais e encarregados de educação dos alunos dos jardins de infância e das escolas do 1.º ciclo daquela UF.
O presidente daquela junta, João Pires, referiu que «é importante uma efetiva e constante supervisão parental» junto dos seus educandos no que à utilização da Internet diz respeito.
Já o inspetor, apontou vários perigos existentes nas redes sociais, videojogos (conteúdos e custos), perigos da georreferenciação e cuidados a ter com perfis falsos. Milton Trigo mostrou-se ainda disponível para ajudar os pais e encarregados de educação na discussão de outros temas relacionados com a utilização da internet, designadamente sobre o Regulamento Geral da Proteção de Dados, burlas e crimes informáticos.
Autor: Redação / NC
PJ foi à André Soares e alertou para perigos da internet
Publicado em 22 de junho de 2018, às 02:11