twitter

Obras para implementação das "Zonas 30" arrancam em quatro zonas da cidade

Obras para implementação das "Zonas 30" arrancam em quatro zonas da cidade
Fotografia

Publicado em 27 de agosto de 2019, às 18:02

O valor total de adjudicação das empreitadas foi superior a dois milhões de euros, financiados pelo programa operacional do Norte 2020.

A Câmara Municipal de Braga prepara-se para implementar as designadas "Zonas 30" nos quarteirões da Makro, Torre Europa, Quinta da Fonte e Montélios, áreas urbanas nas quais habitam mais de 15 mil pessoas. Os referidos projetos serão concretizados através da implementação de percursos pedonais «acessíveis e confortáveis, focando a circulação por parte de pessoas com mobilidade reduzida através da implementação de passadeiras/cruzamentos sobrelevados, que funcionarão como medida de acalmia de tráfego».
Enquanto que as obras nos quarteirões de Montélios e da Quinta da Fonte já arrancaram no dia 12 de agosto, as intervenções no quarteirão da Torre Europa e da Makro começam na próxima terça-feira, dia 3 de setembro.
A intervenção no quarteirão da Makro tem um prazo de execução de 180 dias, sendo que para os restantes o prazo é de 240 dias. O valor total de adjudicação das empreitadas foi superior a dois milhões de euros, financiados pelo programa operacional do Norte 2020 no âmbito do contratualizado no PEDU. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha