Nesta primeira fase, que corresponderá aos meses de janeiro e fevereiro, será implementado o procedimento inerente aos pedidos, sejam eles intervenções, transportes ou equipamento e material, que terão que ser submetidos na plataforma já partir do dia 2 de Janeiro próximo.“Temos desenvolvido um trabalho de fundo para propiciar a melhoria das condições de ensino, a agilização dos processos e o aumento da eficiência e eficácia dos serviços educativos. Este sistema representa um salto qualitativo na gestão escolar ao permitir uma coordenação sistemática e eficaz e vai exigir mais dos serviços Municipais para dar resposta em tempo útil às solicitações que nos chegam”, referiu Lídia Dias, vereadora da Educação do Município de Braga, no arranque da formação aos Coordenadores dos Estabelecimentos de Ensino, que se iniciou esta Quarta-feira, 19 de Dezembro. Em simultâneo, será levado a cabo um projecto-piloto de controlo de presenças no serviço de refeições e nas Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), utilizando a mesma plataforma electrónica. Caso o procedimento se revele ágil, será alargado a todas as escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância no decorrer do presente ano lectivo. Esta plataforma irá passar a incluir também a informação referente ao processo das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), nomeadamente os registos de faltas e sumários. Nesse sentido, o Município irá proceder à formação dos elementos que irão alavancar este projecto-piloto na área das refeições e AAAF, que irá abranger cerca de 80 participantes e que será uma constante ao longo do primeiro semestre de 2019.
Autor: Redação