O mercado francês da construção civil afigura-se como uma boa oportunidade de negócio para as empresas portuguesas dada a previsão de crescimento do setor e o investimento estrangeiro previsto.
A mensagem foi transmitida esta manhã pelo presidente da Associação Empresarial de Braga (AEB), durante a sessão de abertura de um encontro empresarial sobre o mercado francês da construção civil e que visou apresentar as várias estratégias de internacionalização das empresas portuguesas ligadas a esta área em território francês e as orientações e regras que devem seguir para trabalharem com eficiência num mercado complexo, desafiante e rigoroso.
Na ocasião, Daniel Vilaça começou por lembrar que a França é a sétima economia a nível mundial e a segunda com maior dinamismo e expressão na Europa, sendo, por isso, «um parceiro económico de grande relevação para Portugal». «Em 2021, a França foi o segundo maior cliente das exportações portuguesas, com uma quota de 13,1% e um nível de importações na ordem dos 6,7%, sendo a balança comercial de bens favorável a Portugal com um excedente na ordem dos 2.800 milhões de euros», referiu aos empresários presentes na sessão.
Segundo o presidente da AEB, não restam dúvidas de que o setor das obras públicas, construção civil e atividades conexas detém «um lugar cimento na economia francesa», sendo «inúmeras» as oportunidades de negócio para as empresas portuguesas e profissionais do setor.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha
Mercado francês da construção civil constitui oportunidade de negócio para empresas portuguesas
Publicado em 03 de fevereiro de 2023, às 15:48