Os números são avançados no "Relatório de Execução Física e Financeira" do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativo ao mês de setembro.
O documento revela que o Centro de Emprego de Braga é o terceiro do país com mais utentes abrangidos pelas medidas de combate ao desemprego, entre as 52 unidades que representam o IEFP no território continental.
Entre o dia 1 de janeiro e 30 de setembro deste ano, a unidade bracarense contribuiu para a reinserção profissional de 11 mil 346 pessoas na situação de desemprego, sendo que 3320 beneficiaram de medidas diretas de colocação profissional e 8026 beneficiários usufruiram da frequência de programas de formação profissional.
Nos quatro Centros de Emprego existentes no distrito de Braga – Centro de Emprego de Braga, Centro de Emprego do Médio Ave, Centro de Emprego de Barcelos e Centro de Emprego de Famalicão – as várias medidas de promoção do emprego abrangeram 19 mil 611 desempregados.
A maior parte dos utentes do IEFP beneficiou de medidas focadas na colocação profissional (10 mil 197 desempregados).
O Centro de Emprego de Braga ocupa a terceira posição nacional nas medidas de devolução dos desempregados ao mercado de trabalho.
Autor: Joaquim Martins Fernandes
Mais de 11 mil desempregados beneficiaram do apoio ao emprego pelo Centro de Braga
Publicado em 10 de novembro de 2017, às 15:37