O Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) tem abertas as inscrições para o programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas. As inscrições estão abertas para entidades que queiram desenvolver projetos e para jovens que pretendam ser voluntários, devendo ser formalizadas em https://programas.juventude.gov.pt .
O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa de voluntariado juvenil, que decorre todo o ano, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas.
«Incentivar a participação de entidades e de jovens no desafio que é a preservação da natureza e da floresta e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios» é o grande objetivo do Governo com este programa gerido pelo IPDJ.
Os voluntários têm uma participação de 5 horas por dia e uma bolsa diária de 10 euros, para ressarcimento das despesas com a possível deslocação. Mais informações podem ser obtidas em https://bit.ly/2KPgozv .
Autor: Luísa Teresa Ribeiro
IPDJ tem inscrições abertas para voluntariado nas florestas

Fotografia
Publicado em 05 de julho de 2018, às 21:20