Para João Porfírio de Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga «estes resultados são um orgulho e o espelho da qualidade dos profissionais do Hospital de Braga que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados de saúde». «Trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos utentes os melhores cuidados de saúde e estes resultados são um reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade», acrescenta o responsável, em comunicado.
O estudo anual levado a cabo pela empresa QMetrics teve uma amostra de 817 utentes que através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram vários aspetos da sua experiência nas cinco principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência, como atendimento, instalações e qualidade dos cuidados de saúde, entre outros. Da análise ao índice médio de Satisfação observa-se por ordem decrescente: Hospital de Dia (9,0 pontos), Cirurgia de Ambulatório (8,8 pontos), Internamento (8,8 pontos), Consulta Externa (8,5 pontos) e Urgência (7,6 pontos).
Autor: Diana Carvalho