twitter

Hospital de Braga investe 274 mil euros em equipamentos para exames endoscópicos

Hospital de Braga investe 274 mil euros em equipamentos para exames endoscópicos
Fotografia

Publicado em 22 de março de 2022, às 09:35

O Hospital de Braga investiu 274 mil euros no Serviço de Gastrenterologia.

A maior fatia deste investimento está destinada à aquisição de equipamentos “altamente diferenciados” para execução de exames de endoscopia digestiva, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o hospital sublinha que aqueles equipamentos vêm melhorar “significativamente” a qualidade de imagem e a rapidez e dinâmica do procedimento.

Em causa estão endoscópios altos, colonoscópios e duodenoscópios de alta definição e respetivos processadores e monitores, bem como equipamento acessório.

A aquisição destes equipamentos foi concretizada com recurso a verbas transferidas pelo Orçamento do Estado.

Entretanto, e para complemento daquele investimento em Gastrenterologia, o Hospital de Braga investiu mais de 55 mil euros na compra de fontes de eletrocirurgia com árgon.

Citada no comunicado, a diretora do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Braga, Raquel Gonçalves, refere que o reforço destes equipamentos permite “uma maior diferenciação técnica, através de tecnologia mais moderna, apostando-se na inovação com o objetivo de aumentar a capacidade e a qualidade de resposta nesta especialidade”.

“O objetivo é continuar a apostar na melhoria contínua destes cuidados na região, uma vez que a procura desta especialidade é elevada, nomeadamente para realização de exames de elevada complexidade”, acrescenta.


Autor: Redação/Lusa