“No seguimento de uma investigação por furtos, que decorre desde o verão de 2021, os militares da Guarda apuraram que o suspeito era o autor de abastecimentos com fuga, furtos em viaturas, furtos em interior de residências e furtos em instituições”, explica a GNR, em comunicado.“No âmbito das diligências de inquérito, foi possível apurar que o suspeito esteve envolvido em, pelo menos, 35 furtos nos últimos meses, no distrito de Braga, com maior incidência no concelho de Vila Nova de Famalicão”, acrescenta a força de segurança.
No seguimento da investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca em veículo, “que culminou com a apreensão de objetos relacionados com a prática dos crimes”. Destacam-se bidões para transporte de combustível, luvas e passa-montanhas, diversos artigos de vestuário utilizado na prática dos furtos e ferramentas utilizadas para arrombamento de portas e de janelas.
O detido já tinha com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Nova de Famalicão para aplicação das medidas de coação.
Autor: Redação/Lusa