O administrador executivo da Fundação BIAL, Daniel Bessa, aponta as Escolas de Medicina e de Psicologia da Universidade do Minho como duas das entidades académicas que mais têm beneficiado dos apoios da Fundação a projetos de investigação clínica.
Em entrevista ao Diário do Minho a propósito da exposição que a Fundação inaugura amanhã na Escola de Medicina da UMinho, o Curador da mostra revela que o trabalho de 25 anos também tem contribuído para a melhoria das boas práticas médicas em Portugal.
O também ex-ministro da Economia afirma que a ligação entre a Fundação BIAL e a Escola de Medicina da Universidade do Minho tem vindo a ser também reforçada através do aumento do número de projetos científicos apoiados, que são já 12, envolvendo 54 investigadores. A fundação presidida por Luís Portela também já apoiou 24 projetos de investigação assumidos pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho.
A exposição relativa aos 25 anos de existência da Fundação BIAL vai estar patente ao público na Escola de Medicina da UMinho até ao dia 31 do mês em curso.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Joaquim Martins Fernandes
Fundação BIAL financia inovação médica e psicológica na UMinho

Fotografia
Publicado em 20 de outubro de 2019, às 16:57