Os cheiros mais característicos do Santuário do Bom Jesus, desde o musgo às flores, não esquecendo a água do lago, estão concentrados num ambientador que acaba de ser lançado, permitindo a todos os interessados levarem para as suas casas uma fragrância que remete para uma inovadora experiência sensorial.
A Fragrância do Bom Jesus é o primeiro de cinco produtos que a Confraria do Bom Jesus do Monte pretende lançar nos próximos dois anos no âmbito do projeto de promoção cultural, religiosa e turística "5 Sentidos". O olfato foi o primeiro sentido escolhido com o lançamento de um ambientador disponível em spray e mikado.
Na apresentação do produto, que aconteceu esta manhã junto ao lago do Bom Jesus, o presidente da Confraria começou por explicar que este projeto tem como fonte de inspiração o Escadório dos Cinco Sentidos. «Todo o escadório foi pensado para ser uma experiência sensorial, representando e despertando os cinco sentidos», disse.
[embed]https://youtu.be/nzmaxygdY8o[/embed]
Transportar para o Santuário do Bom Jesus, considerado o pulmão da cidade, «repleto de natureza e de suaves odores», é o grande propósito. «O primeiro produto que queremos apresentar aludirá ao sentido do olfato, um dos sentidos talvez mais subestimados, mas responsável por uma quantidade incrível de memórias e emoções e até mesmo capaz de influenciar as nossas escolhas. É uma ligação direta com o mundo ao nosso redor e pode transportar-nos para lugares distantes com apenas uma simples inspiração», referiu o cónego Mário Martins.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha
Fragrância agrega cheiros do Bom Jesus que passa a dispor de uma identidade olfativa
Publicado em 17 de fevereiro de 2023, às 16:39