Incapaz, sem vontade política e inundado em estudos e mais estudos. É desta forma que o vereador socialista Artur Feio, vê Ricardo Rio, edil de Braga que desde que é presidente trouxe a Braga "zero quilómetros" de mobilidade nas ciclovias e óbvia incapacidade de resolver os problemas de quem circula na cidade.
Artur Feio convocou hoje os jornalistas para manifestar admiração face ao facto da maioria de direita - PSD PPD / PPM / CDS-PP - ter chumbado em reunião de Câmara de Braga um conjunto de propostas - 40 - que, praticamente sem custo nenhum, deixaria os munícipes bracarenses, e quem tenha de passar em Braga, com menos "cabelos brancos" face às complicações de trânsito e mobilidade.
«Ricardo Rio simplesmente não quer, apesar do próprio vereador do Urbanismo admitir que as nossas propostas são interessantes para a mobilidade», frisou Artur Feio, que mesmo assim vai aguardar por uma reunião, no dia 15 deste mês, convocada pela Câmara para apresentação de "mais um" estudo/plano de mobilidade para cidade.
«Não sabemos quem o vai apresentar. É mais um e vamos ver que soluções nos vai trazer. As nossas não são técnicas, são políticas e de fácil e rápida implementação», disse o vereador.
Feio diz ainda que «Rio, não tendo uma visão política para a mobilidade, rejeita as propostas do PS por razões técnicas».
«De notar que uma das propostas políticas do PS é os Transporte Urbanos entrarem na UMinho. Outra é eliminar as passagens aéreas para peões e integrar do U-Bike na cidade. Ou seja, a visão política do PS é dar prioridade aos modos ativos e traçados para o transporte coletivo», destacou Artur Feio.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira
Feio denuncia Rio incapaz de resolver mobilidade em Braga

Fotografia
Publicado em 11 de outubro de 2019, às 21:56