twitter

"Ética e Estética em Roma Antiga" abreu noite de museus

"Ética e Estética em Roma Antiga" abreu noite de museus
Fotografia

Publicado em 13 de maio de 2019, às 16:47

Dia e Noite dos Museus com iniciativas por todo o país e entradas gratuitas.

Em Braga, no dia 18 de maio, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, realiza-se o colóquio "Ética e Estética em Roma Antiga", às 21h30. Uma iniciativa inseridano Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus, que nos dias 18 e 19 de maio vai levar a cabo centenas de atividades, este ano dedicado ao seu papel como polos criativos e de mudança, e gratuitas.
O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus, e por esse motivo, a entidade lança todos os anos um tema.
A nível nacional, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), coordenadora do evento, desafia a todos os museus - desde nacionais, municipais, privados, de fundações ou religiosos - a participarem com atividades. Nos museus, palácios e monumentos tutelados pela DGPC, a entrada será gratuita e o público dispõe, em vários outros museus, de uma programação de múltiplas atividades, nomeadamente espetáculos de teatro e dança, concertos, cinema, lançamento de livros, visitas guiadas e encenadas, entre outras. Já a Noite dos Museus é uma iniciativa criada em 2005 pelo Ministério francês da Cultura e da Comunicação, à qual Portugal aderiu posteriormente, e tem vindo a celebrar em ligação ao Dia dos Museus.  
Autor: Nuno Cerqueira