twitter

"Espiritual" de Pedro Abrunhosa em Famalicão e Braga

"Espiritual" de Pedro Abrunhosa em Famalicão e Braga
Fotografia

Publicado em 08 de janeiro de 2019, às 01:19

Pedro Abrunhosa no Baixo Minho.

O músico português Pedro Abrunhosa atua este mês em Famalicão e depois, em maio, em Braga, no âmbito da digressão de apresentação de “Espiritual”, editado em novembro do ano passado, foi hoje anunciado. “A digressão de apresentação de ‘Espiritual’, o mais recente disco do artista, já está na estrada, com os concertos agendados para janeiro todos esgotados. Este mês o músico vai estar Vila Nova de Famalicão na Casa das Artes (18 e 19) e em maio será a vez do Forum Altice Braga receber, a 31 de maio, Pedro Abrunhosa.
“Espiritual”, editado a 30 de novembro, é um disco com 15 canções, nas quais Pedro Abrunhosa exorciza angústias sobre vários assuntos, unidas pela “profundidade da palavra” e pelo som, “gravado à moda antiga”.
“A palavra é fundamental no registo da minha escrita de canções, na minha atividade de escritor de canções. Esta atividade é uma atividade de escrita, e, portanto, a palavra é primordial”, afirmou, o músico, acrescentando que as letras “são o fio condutor” do disco.
“Espiritual” foi produzido por João Bessa e Pedro Abrunhosa, no estúdio do segundo, e “gravado à moda antiga”, com os músicos, “às vezes dez ou 12, a gravar ao mesmo tempo, num espaço ‘armadilhado’ de microfones”.
O álbum inclui uma série de convidados, entre os quais seis cantores com quem Pedro Abrunhosa gravou outros tantos duetos: as portuguesas Ana Moura e Elisa Rodrigues, a francesa Carla Bruni, a norte-americana Lucinda Williams, a mexicana Lila Downs e o brasileiro Ney Matogrosso.  
Autor: Redação / NC