twitter

Eixo Atlântico. Orquestra Filarmónica de Braga realiza concerto de abertura da Capital da Cultura

Eixo Atlântico. Orquestra Filarmónica de Braga realiza concerto de abertura da Capital da Cultura
Fotografia

Publicado em 18 de fevereiro de 2023, às 15:02

O concerto contará com a direção musical do maestro Filipe Cunha e junta em palco a Orquestra e Abraham Cupeiro.

A Orquestra Filarmónica de Braga vai realizar o concerto da Cerimónia de Abertura Oficial da Capital de Cultura do Eixo Atlântico, em Lugo, no dia 23 de fevereiro. O concerto contará com a direção musical do maestro Filipe Cunha e junta em palco a Orquestra e um artista lucense – Abraham Cupeiro – um músico "que recria as sonoridades do antigamente reconstruindo e tocando muitos instrumentos ancestrais". O projeto apresentado, “Pangea”, propõe aos ouvintes uma viagem pelas sonoridades de todo o mundo, com instrumentos de todos os continentes, com arranjos originais para orquestra e solista. Este projecto mereceu distinção internacional e já foi gravado em disco pelo artista com a Royal Philharmonic Orchestra em Londres. Em comunicado, a Orquestra Filarmónica de Braga explica que "os ensaios começam já no início da próxima semana numa preparação muito dedicada e empenhada para um repertório novo e pouco habitual mas muito bonito".

“É mais um grande desafio à qualidade que a orquestra tem evidenciado e vamos trabalhar muito para diginificar a instituição e a nossa cidade realizando um grande concerto” adiantou o maestro Filipe Cunha.

“Será um concerto muito bonito e muito importante para nós porque marcará mais um ponto alto na história da Orquestra Filarmónica de Braga que continua assim a colocar o nome da cidade no panorama musical internacional” concluiu.


Autor: Redação