A PSP de Braga deteve, na madrugada de ontem, quatro indivíduos que tinham acabado de assaltar uma garagem que serve de armazém de um estabelecimento de restauração na Travessa Conselheiro Lobato, fechado como medida de prevenção face ao Covid-19.
O alerta foi dado pelas 03h45. Aquando a chegada ao local, os agentes policiais surpreenderam os suspeitos que se preparavam para abandonar o local. Um deles conduzia uma viatura que se encontrava «completamente carregada» com bens alimentares furtados, no valor de cerca de 1300 euros.
Na ocasião, o armazém estava aberto e a fechadura da porta da entrada danificada. No interior do carro estava um martelo usado para arrombar a porta.
Os detidos têm entre 27 e 46 anos de idade.
Em comunicado, a PSP de Braga adianta continuar empenhada, em particular nesta altura, especialmente atenta em dar resposta às necessidades acrescidas de prestação de segurança e apoio à população, «procurando evitar quenestas alturas de crise pessoas sem qualquer tipo de escrúpulos se aproveitem dos mais vulneráveis».
Autor: Rita Cunha
Detidos quatro indivíduos que assaltaram armazém
Publicado em 19 de março de 2020, às 16:09