A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou a detenção de um cidadão brasileiro um suspeito de homicídio qualificado, na forma tentada, e que aconteceu junto à Universidade do Minho na zona de bares na Praceta do Vilar (ver aqui).
Segundo comunicado enviado à redação do Diário do Minho (ver aqui), a detenção decorreu em Lisboa, dando cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público/ DIAP de Guimarães.
A PJ «localizou e procedeu à detenção na zona da grande Lisboa, de um homem de 20 anos de idade, de nacionalidade brasileira, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada», lê-se no comunicado.
«Os factos, agressão com arma branca, foram perpetrados sobre um homem da mesma idade aproximada e ocorreram, ao início da madrugada do passado dia 30 de novembro do ano passado, na esplanada de um dos bares existentes na Praceta do Vilar, nas imediações da Universidade do Minho, em Braga», acrescenta a PJ.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e encontra-se agora em prisão preventiva, a aguardar os ulteriores termos do processo.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira
Detido brasileiro suspeito de ter esfaqueado jovem junto à UMinho

Fotografia
Publicado em 11 de janeiro de 2020, às 10:45