O Hospital de Braga, e integrado no programa cultural das solenidades da Semana Santa de Braga, inaugurou hoje ao final da manhã uma exposição no átrio principal daquela unidade de saúde.
A mostra é constituída por várias peças de arte que atravessam séculos de história. Esculturas de bustos de Santos Relicários, pinturas alusivas à Bandeira Real, ao Calvário e às Bandeiras das 14 Obras de Misericórdia, uma opa da Irmandade e uma vara de mesário, são algumas das peças que podem ser vistas do espólio da Santa Casa de Braga no hospital.
«A Exposição ‘Dar A Vida’ realiza-se num espaço privilegiado deste hospital, onde todos os dias se cruzam milhares de pessoas. Uns circulam apressados para os lugares de trabalho, a fim de cuidar das vidas, outros passam mais lentos, e alguns mais apoiados, para procurar mais qualidade de vida. Este cenário de imagens, contínuo, mas diversificado, pode ser um desafio: Vale a pena dar a vida, no dia-a-dia, por uma causa tão nobre e necessária”, frisou o responsável da exposição, cónego António Macedo.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

Autor: Nuno Cerqueira