O Município de Braga apresentou hoje as contas do novo Estádio Municipal que totaliza um custo, até à data, superior a 175 milhões de euros.
A maioria do executivo da Câmara de Braga entregou aos vereadores da oposição, na reunião camarária, as contas do Estádio Municipal de Braga, oito meses depois da entrega do requerimento da CDU nesse sentido.
De acordo com o documento, os custo direto de construção do estádio bracarense, construído para o Euro 2004, ascende até este momento a uma verba superior a 152 milhões de euros, o equivalente a 2,4 vezes a sua estimativa inicial, que era de 65 milhões de euros.
Somando o valor do projeto (4,2 milhões), a aquisição dos terrenos (5 milhões) e juros de empréstimos bancários (até agora 24,4 milhões), o custo total do estádio totaliza 175.132.366 euros.
O presidente da câmara indicou que os serviços municipais estão a preparar o processo de formalização do pedido de referendo à alienação do estádio para o submeter ao Tribunal Constitucional e apontou para fevereiro de 2020 a consulta popular aos bracarenses.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Custo do estádio de Braga está nos 175,2 milhões

Fotografia
Publicado em 21 de outubro de 2019, às 19:18